sábado, 13 de agosto de 2011

Pesquisa Nascer no Brasil

          

          No último dia 11/08, foi apresentada no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UNICAMP, a pesquisa "Nascer no Brasil".
          A Pesquisa realizada em conjunto com a Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz com auxilio do CNPq e Projeto Inova ENSP tem por objetivo estudar as condições de parto e nascimento no Brasil por meio de um inquérito nacional com 24 mil puérperas em todo o Brasil. Na região de Campinas, conta com a participação de docentes e alunos de pós-graduação do Departamento de Enfermagem da FCM-Unicamp.
          Fiquei orgulhosa e satisfeita, por ter sido convidada a participar da mesa redonda que hove após a apresentação dos aspectos técnicos da pesquisa. Nessa mesa estavam Dra Maria do Carmo Leal. Pesquisadora Titular da Escola Nacional de Saúde Pública, Dra Antonieta Keiko Kakuda Shimo Departamento de Enfermagem FCM-Unicamp, Dra Carmem Simone Grilo Diniz Faculdade de Saúde Pública/USP e eu, representando a Rede "Parto do Princípio". Me foi designado ressaltar a importância da Parto do Princípio e suas ações na conscientização e apoio às mulheres que  desejam um parto mais digno e fazer valer os seus direitos.
           Enfim..torço para o breve encerramento dessa pesquisa. Acredito que muita coisa vai mudar, principalmente na qualidade do atendimento à mulher gestante.Passo a passo, dia a dia, vamos caminhando em busca de partos mais felizes, empoderados e que trazem de volta o protagonismo da mulher.






Um comentário:

  1. QUE ORGULHOOOOO! Essa luta é muito importante, Deny. Parabéns!

    ResponderExcluir